Sobre a Galpão 51

A ideia da Galpão 51 surgiu a partir de um armazém (”galpão” em brasileiro), localizado no Rio de Janeiro, onde se desenvolviam técnicas para o setor da moda durante muitos anos. A nossa essência está em acreditar no que é artesanal, naquilo que além de ser feito com as mãos, é feito com muito amor e dedicação

A marca surgiu de forma natural, a partir da experimentação de tingimentos em biquinis, que acabaram por cair no gosto das cariocas. Desde então, passamos a trabalhar o nosso próprio produto, com liberdade e muita criatividade.

O diferencial das peças está no uso de recursos e técnicas manuais como o tie-dye. Nos nossos tingimentos artesanais, utilizamos corantes de diferentes partes do mundo, oferecendo assim cores únicas.

Um ponto crucial na nossa história, é a preocupação em estimular a produção local brasileira, onde buscamos incentivar e capacitar pessoas de comunidades no Rio de Janeiro, como a equipa que trabalha connosco desde o início.

A Galpão 51 é uma marca originalmente carioca, que sempre incentivou as suas consumidoras a viajar pelo mundo e a partilhar as suas experiências através da #galpaopelomundo. Finalmente as peças da Galpão também resolveram viajar do Rio de Janeiro para Portugal, ajudando assim a colorir as praias portuguesas.